CICLO DE ENTREVISTAS SOBRE MAIO LARANJA

Mais um ciclo de entrevistas foi feito pelos alunos do CApUerj, dessa vez, sobre o Maio Laranja. Você sabe o que é o Maio Laranja? É a campanha de prevenção contra o abuso sexual. Assista o vídeo e procure saber mais!

Entrevista por – João Vinícius 🤳🏾

Filmagem por – Lorrany Victorya 📹

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é CRIME!

Ligue 100 e DENUNCIE.

Visite o site: https://maiolaranja.org.br/

Siga @maiolaranja #maiolaranja

ENTREVISTA 1 – 1/06/2023

Entrevistador – Você conhece a campanha do Maio Laranja?

Entrevistado – Não conheço. É sobre o quê?

Entrevistador – Cara, é sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes na vida. É duro, é duro, né?

Entrevistado – Infelizmente as pessoas passam por isso…

Entrevistador – E como você acha que pode ser resolvido isso?

Entrevistado – Olha, numa versão mais ampla do processo seria com a implementação da educação sexual nas escolas para que a gente possa entender como a gente pode trabalhar e reconhecer pessoas que estão tentando abusar das crianças, dos nossos irmãos, dos filhos, enfim. Mas como a gente não tem esse processo nesse momento, eu acho que movimentos e atitudes como essa entrevista, como esse vídeo são muito importantes porque as pessoas não sabem, entendeu? Porque eu acho que o mais importante de tudo nesse momento é saber reconhecer quando uma pessoa está sofrendo um abuso.

Entrevistador – Que homem eloquente! Que homem eloquente! Eu não esperava por essa.

Câmera (?) – É verdade.

Entrevistador – E você acha que tipo assim a visibilidade dessa campanha deveria ser ampliada? Porque, por exemplo, eu que só sei porque a minha professora né, me mandou, não é uma campanha tão popular quanto por exemplo o outubro rosa, o novembro azul, você acha que deveria ser ampliada?

Entrevistado – Ah, definitivamente, todas essas, todas as campanhas devem ser ampliadas o máximo possível. É uma questão delicada, é uma questão que envolve os sentimentos íntimos de outras pessoas. Então, é difícil você ter as suas respostas para um bando de gente que você não conhece. Mas quanto mais a exposição de problemas têm, mais perto a gente está de solucionar eles, porque enquanto a gente não souber cada processo, cada nuance, cada detalhe de cada… cada pessoa que pode abusar de você, a gente não pode trabalhar e trabalhar contra de forma realmente produtiva.

Equipe Jornal Nossa Voz

A proposta do Projeto Jornal na Escola: Nossa Voz é valorizar a interação social e promover o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita de textos jornalísticos a partir do trabalho com alunos do CAp-UERJ.