CICLO DE ENTREVISTAS SOBRE MAIO LARANJA

Mais um ciclo de entrevistas foi feito pelos alunos do CApUerj, dessa vez, sobre o Maio Laranja. Você sabe o que é o Maio Laranja? É a campanha de prevenção contra o abuso sexual. Assista o vídeo e procure saber mais!

Entrevista por – João Vinícius 🤳🏾

Filmagem por – Lorrany Victorya 📹

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é CRIME!

Ligue 100 e DENUNCIE.

Visite o site: https://maiolaranja.org.br/

Siga @maiolaranja #maiolaranja

ENTREVISTA 3 – 13/06/2023

Entrevistador – Estamos de volta agora para mais uma entrevista, porém agora com o aluno, o? Pode falar.

Entrevistado – Gabriel.

Entrevistador – De qual turma?

Entrevistado – Nove dois.

Entrevistador – Gabriel da nove dois, você conhece a campanha do Maio Laranja?

Entrevistado – Eu ouvia falar sobre isso aqui, só que eu não sei muito bem a fundo.

Entrevistador – A campanha do Maio Laranja nada mais é que a campanha contra a violência ao abuso sexual sobre crianças e adolescentes, é uma campanha governamental. Como você não conhece você acha que a visibilidade deveria ser aumentada e como que você sugere que as pessoas devam abordar esse tema?

Entrevistado – Então, tipo como só ouvi falar pouco. Então, né? Nem muita gente sabe sobre isso. Então, tipo, eu acho que poderia ser aumentada pelas redes sociais, porque hoje todo mundo fica no TikTok, no Instagram, igual no setembro amarelo, que aí tipo as pessoas fazem cartazes, botam aqui pela escola.

Entrevistador – Não sei se você viu, mas tem um cartaz ali.

Entrevistado – Tem?!

Entrevistador – Tem. Claro que tem! A gente trabalhou, a gente confeccionou juntamente com alguns professores que fizeram isso bem ali falando um pouco sobre o Maio Laranja. Porém, vale ressaltar que são poucos, realmente, é só um ali no meio do pátio e eu também acho que deveria ter mais. Você acha que, como que você acha que esse problema sobre de que a violência sexual sobre crianças e os adolescentes pode ser resolvido?

Entrevistado – Bom, educação sexual nas escolas. Então, tipo, quando eu digo a educação sexual não é sobre camisinha, não exatamente sobre isso, também, mas não só sobre isso. Então, tipo, ensinar pras crianças, por exemplo: “aqui não pode tocar, aqui não pode tocar” esse tipo de coisa. Porque tipo nas escolas acontece muito sobre isso e aqui no CAp a gente tem muitos casos sobre isso também e aqui a gente não tem educação sexual, então.

Entrevistador – Obrigado.