CICLO DE ENTREVISTAS SOBRE MAIO LARANJA
Mais um ciclo de entrevistas foi feito pelos alunos do CApUerj, dessa vez, sobre o Maio Laranja. Você sabe o que é o Maio Laranja? É a campanha de prevenção contra o abuso sexual. Assista o vídeo e procure saber mais!
Entrevista por – João Vinícius 🤳🏾
Filmagem por – Lorrany Victorya 📹
Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é CRIME!
Ligue 100 e DENUNCIE.
Visite o site: https://maiolaranja.org.br/
Siga @maiolaranja #maiolaranja
ENTREVISTA 1 – 1/06/2023
Entrevistador – Você conhece a campanha do Maio Laranja?
Entrevistado – Não conheço. É sobre o quê?
Entrevistador – Cara, é sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes na vida. É duro, é duro, né?
Entrevistado – Infelizmente as pessoas passam por isso…
Entrevistador – E como você acha que pode ser resolvido isso?
Entrevistado – Olha, numa versão mais ampla do processo seria com a implementação da educação sexual nas escolas para que a gente possa entender como a gente pode trabalhar e reconhecer pessoas que estão tentando abusar das crianças, dos nossos irmãos, dos filhos, enfim. Mas como a gente não tem esse processo nesse momento, eu acho que movimentos e atitudes como essa entrevista, como esse vídeo são muito importantes porque as pessoas não sabem, entendeu? Porque eu acho que o mais importante de tudo nesse momento é saber reconhecer quando uma pessoa está sofrendo um abuso.
Entrevistador – Que homem eloquente! Que homem eloquente! Eu não esperava por essa.
Câmera (?) – É verdade.
Entrevistador – E você acha que tipo assim a visibilidade dessa campanha deveria ser ampliada? Porque, por exemplo, eu que só sei porque a minha professora né, me mandou, não é uma campanha tão popular quanto por exemplo o outubro rosa, o novembro azul, você acha que deveria ser ampliada?
Entrevistado – Ah, definitivamente, todas essas, todas as campanhas devem ser ampliadas o máximo possível. É uma questão delicada, é uma questão que envolve os sentimentos íntimos de outras pessoas. Então, é difícil você ter as suas respostas para um bando de gente que você não conhece. Mas quanto mais a exposição de problemas têm, mais perto a gente está de solucionar eles, porque enquanto a gente não souber cada processo, cada nuance, cada detalhe de cada… cada pessoa que pode abusar de você, a gente não pode trabalhar e trabalhar contra de forma realmente produtiva.